Mel reforça a imunidade

You are currently viewing Mel reforça a imunidade
Veja os benefícios que o consumo de mel pode trazer para a imunidade

O mel reforça a imunidade, visto que possui em sua composição substâncias antioxidantes e compostos bioativos. Além disso, o mel é rico em vitaminas e minerais que podem auxiliar na manutenção do nosso sistema imunológico.

Recentemente, sobretudo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde e com a manutenção da imunidade.

Afinal, como funciona o sistema imune e como o mel pode ajudar a fortalecer a nossa imunidade?

O sistema imunológico

Nosso corpo possui um conjunto de células, órgãos e tecidos responsáveis pela defesa contra invasores. Assim, o chamado sistema imunológico auxilia na prevenção de doenças como resfriado e gripe.

A força do sistema imune depende de vários fatores. Mas a principal forma de mantê-lo saudável é por meio de uma boa alimentação, bem como da prática regular de exercícios físicos.

Como o mel reforça a imunidade?

Entenda, a seguir, de que maneiras o mel pode reforçar a imunidade.

1. O mel é fonte de Antioxidantes

Para fabricar o mel, as abelhas coletam o néctar de várias flores. Por isso, o mel é rico em antioxidantes de origem floral. Os antioxidantes são compostos que se ligam aos radicais-livres das nossas células, e previnem, desse modo, os danos celulares.

2. O mel como remédio para tosse e resfriados

Um recente estudo de Oxford mostrou que o mel pode ser o remédio mais eficiente no tratamento de pequenas irritações na garganta, causadas pela tosse e por resfriados comuns.

Em alguns casos, o tratamento com mel surtiu mais efeito do que antibióticos comuns na redução dos incômodos. Nesse sentido, o mel também não é agressivo ao corpo como remédios mais fortes.

3. O mel tem ação antibacteriana e antimicrobiana

O mel tem ação antibacteriana e antimicrobiana, o que pode ajudar a prevenir infecções.

Há estudos recentes mostrando também que o uso do mel pode aumentar o número de linfócitos B, T e outras categorias de células responsáveis pela resposta imune do nosso corpo.

4. O mel como regulador da digestão

O mel também auxilia na digestão, porque estimula a presença das chamadas bactérias boas no nosso organismo. Como consequência, tudo isso ajuda a fortalecer também o sistema imune e manter o corpo em perfeito funcionamento contra agentes invasores.

5. O mel é fonte de fitonutrientes que reforçam a imunidade

As abelhas absorvem, por meio do pólen, importantes fitonutrientes que são transmitidos para o mel.

O mel é, portanto, uma importante fonte de substâncias conhecidas pelo papel importante que exercem na manutenção do nosso sistema imune.

6. O mel tem poder anti-inflamatório

O mel é utilizado para curar feridas e acelerar o processo de cicatrização. Isso ocorre por conta do seu poder anti-inflamatório e antibacteriano.

De modo semelhante, essa propriedade “curativa” do mel ajuda a acelerar o processo de reparo das células danificadas. Esse processo também faz parte do nosso sistema de defesa contra infecções.

Conclusão: o mel reforça a imunidade?

Definitivamente, o mel reforça a imunidade e ajuda a manter o nosso organismo em seu melhor funcionamento.

Nesse sentido, por ser um alimento natural e rico em nutrientes, o mel auxilia, ainda, no processo digestivo e tem efeito antibacteriano e anti-inflamatório.

De modo a obter todos os benefícios desse produto delicioso, portanto, certifique-se de consumir um mel com elevado grau de pureza. O Mel Coofamel é puro, e é produzido pensando no seu bem-estar em primeiro lugar.

Deixe um comentário