Atividades físicas e mel são aliados?

mel nas atividades físicas
mel nas atividades físicas como energético

O mel é um alimento rico em nutrientes. Não é apenas um grande aliado da saúde e da alimentação saudável, mas das atividades físicas. 

Por isso, nutricionistas e profissionais da área esportiva o recomendam. É um complemento ideal para os treinos e esportes em geral.

Em primeiro lugar, lembre-se que atividades físicas requerem preparação e acompanhamento profissional. Além disso, é necessária uma alimentação equilibrada que ajude na recuperação muscular e física. 

Se você planejou começar 2022 de uma forma diferente, comprometido com sua saúde,  está no lugar certo.

Fique de olho nestas 3 formas de utilizar o mel para apoiar a sua prática de exercícios. O mel vai ajudar a  manter um equilíbrio super saudável entre corpo, mente e espírito.

No pré-treino

O mel é rico em açúcares e carboidratos. É o alimento ideal para fornecer energia e vitalidade. Com a energia do mel você vai fazer atividades físicas com muito mais disposição. 

Antes, e muitas vezes durante o treino, é comum vermos atletas utilizando sachês ou géis de carboidratos.  Por certo isso dá o vigor necessário para ter um bom desempenho. 

Do mesmo modo o mel revela-se como um substituto natural dos suplementos. É cheio de energia e saboroso para este momento.

Para isso, você pode incluí-lo como um combustível poderoso em suas atividades físicas.

Entretanto, você pode preferir outra forma de utilizar o mel nas atividades físicas:

  • com uma fatia de pão integral;

  • uma colher de chá de mel puro;

  • combinando mel e aveia;

Com isso, você terá a energia necessária para praticar seus exercícios, Sem dúvida isso diminui aquela sensação de exaustão.

Para complementar sua dieta

Sem dúvida um atleta precisa cuidar constantemente da sua dieta. Certamente ela será a maior aliada em uma vida saudável. Ao mesmo tempo, contribuirá para a busca do condicionamento ideal com  bom desempenho e realizações.

De fato, a alimentação é o que mantém o corpo com força e disposição para alcançar os objetivos.

Seja para ganhar massa, para emagrecer ou se preparar para escalar uma montanha , só exercício não é suficiente. Os bons resultados também dependem da alimentação. 

Além dos exercícios e do descanso, a alimentação é bem importante. A saber, no cenário da nutrição ideal, o mel é uma excelente opção natural. 

Afinal, trata-se de um alimento rico em nutrientes que só fazem bem ao nosso organismo. Além disso, fontes confiáveis listam até 30 benefícios do mel para a saúde.

30 benefícios do mel para a saúde

Assim sendo, incluir o mel na dieta é perfeito para ter mais desempenho.

  • Você pode usar o mel no café da manhã, como uma geleia numa torrada integral;

  • Pode usá-lo no almoço e jantar, como ingrediente do molho de saladas e de carnes;

  • Finalmente, pode colocá-lo como um substituto ao açúcar naquele café delicioso.

Enfim, por ser uma fonte de glicose e fruose, ele libera energia para o corpo o dia todo. Definitivamente é uma ótima escolha para a dieta balanceada de atletas e esportistas. Quem leva uma vida saudável e equilibrada sabe que precisa.

No pós-treino

Como dito acima, o mel é rico em glicose, por isso é tão saboroso e agradável ao paladar.

Mas muito além de adoçar sua vida, esta propriedade importante é útil para a rotina pós-treino. Depois de atividades intensas a reposição de energia é importante. 

No momento em que nos exercitamos, nossa reserva de glicose cai bem rápido. Em contrapartida vem aquele nível de cansaço.

Assim também, os níveis de glicose precisam ser reestabelecidos rapidamente. Aí surge o mel como um forte aliado.

Seus nutrientes são absorvidos pelo corpo quase que imediato ao consumo.

Por isso, é o complemento ideal para recuperar rapidamente a energia. 

Desse modo, após seus exercícios, você pode usá-lo:

  • em torradas e frutas;

  • junto a iogurtes e castanhas;

  • ou, ainda, apostar na tradicional combinação aveia e mel, por exemplo. 

Inegavelmente é um tipo de complemento leve para o pós-treino. É saudável e bastante nutritivo, conforme a situação pede.

Use o mel, mas tenha atenção

Com toda a certeza o mel possui propriedades fantásticas para a saúde.  Só para ilustrar, são mais de 200 substâncias que fazem muito bem.

Entretanto você precisa ir com calma no consumo. 

O correto é que você sempre busque orientação médica, principalmente em casos de diabetes Por outro lado um nutricionista esportivo ajudará a balancear a sua dieta.

Não se trata de simplesmente colocá-lo em todas as refeições do seu dia, Nem tampouco pensar que vai alcançar logo seus objetivos.

Está fascinado com o mel em sua alimentação? Quer melhorar seu desempenho? Pense em buscar um especialista.

Bom mel, bom treino para você!

Em resumo, o mel utilizado com orientação e moderação, é recomendado para todas as modalidades de atividades físicas.

É um alimento saboroso e altamente energético. Sem dúvidas é um poderoso aliado de atletas amadores, profissionais e de quem busca de melhoria na saúde.

Por fim, esteja atento à sua saúde e peça um mel de altíssima qualidade para colocar em sua dieta agora mesmo através da loja Coofamel.

Deixe um comentário